top of page
AZUL 04

Ilusão Agradável


A ilusão é algo que parece ser, mas não é. Parece simples e óbvio, mas este é o grande problema com as ilusões: elas parecem tão reais que normalmente precisamos de alguém para nos mostrar que se trata de uma ilusão, caso contrário percebemos a ilusão como verdade.


E muitas vezes ilusão agradável, o bom de acharmos que o bom não termina, essa é uma atitude muito comum entre nós, marca uma esperança , sabemos que é passageira, quando crianças ou mais jovens ou até quando está apaixonado por algo, a percepção é que aquilo que é bom que nos encanta nos emociona e nos ocupa, nunca irá acabar. claro que é uma sensação gostosa, uma ilusão agradável, aquilo que faz a gente imaginar não haverá um término. isto no campo do afeto e do amor, e algo muito normal.


Benjamin de Israele, escritor britânico: ira dizer “ A magia do primeiro amor está em ignorar que pode acabar um dia” a ideia do primeiro amor que fez com que entendêssemos algo sem sensação. algo sem termino, algo que faz com que não haja “o tempo” apenas sabemos que Algumas perguntas freqüentes diante das boas ilusões “Será mesmo real isso que se apresenta diante de mim?” ou “Coincidirá com a verdade isso que meus sentidos conseguem perceber?”. Essas mesmas indagações têm motivado os mais nobres pensadores e os mais

transcendentes espiritualistas.



Comments


© 2024 - CRIADO POR HS - COMUNICAÇÃO

  • Preto Ícone Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter Basic Black
  • Preto Ícone YouTube

contador de  visitantes

bottom of page