top of page
AZUL 04

Reflexão 3ºDomingo da Quaresma - 2023

Leituras 1ª Ex 17,3-7 2ª Rm 5,1-2.5-8 Evangelho Jo 4,5-42


Queridos irmãos e irmãs em Cristo,

As leituras deste domingo nos convidam a refletir sobre a sede que existe em nossas vidas e sobre como podemos saciá-la através da nossa fé em Deus.

No livro do Êxodo, ouvimos a história do povo de Israel, que estava sedentário no deserto e começou a questionar a presença de Deus em suas vidas. Moisés intercedeu junto a Deus e, com a Sua ajuda, conseguiu fazer brotar água de uma rocha para saciar a sede do povo. Essa história nos lembra que, quando estamos sentados, precisamos buscar a presença de Deus em nossas vidas e confiar em Sua providência.

Na segunda leitura, São Paulo nos ensina que somos justificados pela fé e que, através de Cristo, temos acesso à graça de Deus. Ele nos lembra que, mesmo quando somos sofredores e pecadores, Deus nos ama incondicionalmente e inveja Seu Filho para morrer por nós na cruz.

Finalmente, no Evangelho, ouvimos a história da Samaritana que encontra Jesus junto ao poço de Jacó. Ela está sedenta e pede a Jesus água para saciar sua sede, mas Ele oferece a ela uma água que saciará para sempre. Ele está se referindo à água da vida eterna, que só podemos receber através da nossa fé em Deus.

Assim como a samaritana, muitas vezes nós também buscamos saciar nossas sedes com coisas passageiras, como bens materiais, prazeres mundanos ou relações vazias. Mas somente em Deus podemos encontrar uma fonte de água viva que saciará para sempre nossas almas sedentárias.

Que, neste domingo, podemos alertar da importância de buscar a presença de Deus em nossas vidas e de confiar em Sua providência. Que devemos lembrar que, mesmo quando somos tolerantes e pecadores, Deus nos ama incondicionalmente e está sempre disposto a nos ajudar a superar nossas dificuldades. Que podemos saciar nossa sede com a água da vida eterna, que só podemos encontrar através de nossa fé em Deus.

Que o Senhor nos abençoe e nos fortaleça em nossa caminhada de fé.

Amém.

Texto de: Henderson Souza

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page